terça-feira, 6 de março de 2012

Os maiores vilões de novelas. Anos 80/90 Edition.

Amo novelas. E quanto mais retrô melhor. E pra vocês entenderem, ainda mais, porque Tereza Canastrina de Fina Estampa é um lixo, eu resolvi reunir os melhores vilões (e vilãs) de novelas de todos os tempos. Vem comigo, e se lembrar deles me conta. Minhas condolências pra quem não tinha nascido nessa época.
Maria DIVA de Fátima de "Vale Tudo". Ela começou enganando o seu maior comparsa na trama só pra se aproximar dele. Depois da morte do avô, vendeu a casa e foi pro Rio deixando a mãe sem ter onde morar ( o que não é pra qualquer Antenor que tem por aí hoje em dia).
Logo nas primeiras cenas, um taxista tentou enganá-la (HAHAHAHAHAHA) e tudo o que ganhou pela corrida fraudulenta foi uma banana de plástico deixada no banco de trás, dentro de uma caixa cafona.
Sem contar que ela tomou o homem da mulher que lhe deu abrigo, e colocou nele chifres maiores dos que os dos búfalos da nova novela das 18.
Já quase no fim da novela, ela vendeu o próprio filho. Coisa pouca. E o que eu queria mesmo era ver Cléo Pires ser bonita assim que nem Glória era nessa época. Queria ver.

Odete Roitman, a MUSA. O que eu mais amava eram as frases célebres: “Roma é a cidade eterna, mas eu continuo preferindo Paris. Aliás, Paris é minha pátria, assim como é de todas as pessoas civilizadas.”
E: “Chinelo, chinelo... Que palavra horrível! Português é uma língua tão chinfrim.”

Terminando com: “E eu que pensei que alguma coisa tinha mudado nesse país. Foi só botar o pé aqui que você começa a sentir esse calor horroroso, uma gente horrível no caminho, gente feia esperando ônibus caquéticos no ponto.”

Sem contar a minha maldade preferida dela: DESANDAR A MAIONESE da Raquel (Regina Duarte) com o argumento de que coisa com que pobre mais tinha contato era bactéria. Tentar causar diarréia de maionese é divar ao extremo. Me desculpem.

Laurinha Figueroa. Eu simplismente torço pra todas as antagonistas de Regina Duarte, não sei se vocês repararam. Porque ver aquela pessoa esgoelando ao longo dos tempos é o karma do povo brasileiro.

E Laurinha odiava tanto a personagem da boneca de cera em "Rainha da Sucata" que se jogou de um prédio, levando o brinco da inimiga na mão, apenas para incriminá-la pela sua morte. Tem como não amar?

Felipe Barreto de "O dono do mundo". Entre outras coisas esse fofo era egocêntrico em nível patológico. Apostou que tiraria a virgindade da personagem de Malu Mader, mesmo ela sendo noiva de outro. Seduziu a moça, comeu, e depois saiu fora deixando ela sem casamento e sem dignidade. #SoLovely

Virgílio Assunção de Mulheres de Areia. O meu preferido. Não basta fazer maldade, tem que desprezar todo mundo. Quem acompanha a reprise sabe as caras de nojo que ele faz pros seus inimigos e pra quem quer que cruze seu caminho. Isso sem contar as pesquisas dos podres de quem ele quer destruir. Virgílio é sedento de poder e lindamente esperto. E tem como não amar o bordão "Cala a boca, Clarita", e expressão "Caiçara de beira de praia"? LOVE Virgílio.

Raquel Assunção/Araújo. Debochadíssima, cara de pau, e inteligente. Sinceramente ela é muito melhor que a irmã Ruth. Se olhar pelo lado positivo da personalidade de Raquel, toda mulher deveria toma-la com exemplo. Mesmo sendo pobre e mal cuidada, ela se sentia linda, era auto confiante e charmosa. Não foi a toa que Marcos se casou com ela e não com a irmã boazinha. Raquel só tinha um ponto fraco: seu comparsa Vanderlei. Mas quando ele pisou na bola, levou um tiro na cabeça. Tem como não amar demais?? DIVA.

Voltamos em breve com as grandes vilãs dos anos 2000. HAHAHAHAHAHAHA

Um beijo, Leila.

2 comentários:

Carlos disse...

Só não acompanhei "O dono do mundo", mas todos os outos vilões eu simplesmente amo/adoro/sou!
Ansioso para o post com os vilões (sobretudo as vilãs) dos anos 2000.
Amo/adoro/sou Narazeh Tedesco, Laura Prudente da Costa, Eunice Alencar, e Débora Ávilla Saboya!

Paulo Ricardo disse...

Muito bom, eu também sou apaixonado por novelas, mas concordo que as de hoje em dia não estão valendo nada... tenho dó da Tereza Cristina... E já espero ansiosamente pela lista com os melhores dos anos 2000... Laura Prudente da Costa e Nazaré Tedesco COMANDAM!!!